230118172552 (2) - Contabilidade em Vila Amália - SP | Lyra Contábil

Declaração IR 2023: veja tudo necessário para declarar e como não perder o prazo de entrega

Está chegando o momento de realizar a declaração IR, entenda como você pode fazer a sua da melhor forma possível

A Declaração do Imposto de Renda é um documento importante para todos os contribuintes, pois através dele é possível declarar os rendimentos auferidos ao longo do ano e, consequentemente, recolher ou resgatar o valor devido ao Governo.

A declaração deve ser entregue anualmente, e o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2023 vai até o dia 31 de maio e deve ser feita pelo site da Receita Federal

Para quem ainda não sabe como funciona a Declaração do Imposto de Renda, ou tem dúvidas sobre como fazer a sua, preparamos este artigo com tudo que você precisa saber.

Tudo o que é necessário para realizar a declaração de imposto de renda

A declaração de imposto de renda é obrigatória para todas as pessoas que tiveram rendimentos tributáveis no ano anterior.

É importante começar a preparar a sua declaração de imposto de renda desde cedo para ter tempo de recolher a documentação necessária, somente dessa forma você não perderá o prazo.

Para realizar a Declaração IR você precisa seguir alguns passos e ficar atento aos prazos, em 2023, ela pode ser enviada a partir do dia 15 de março até 31 de maio pelo site da Receita Federal.

O primeiro passo é reunir todos os documentos que comprovem os seus rendimentos, como recibos, carnês, contracheques, etc. Após ter a documentação em mãos, você pode começar o preenchimento da Declaração IR.

Quando tudo estiver preparado é hora de transmitir a declaração: é possível fazer isto por meio do programa Receitanet, disponibilizado gratuitamente pela Receita Federal, ou entregar em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Por fim, é necessário ficar atento para eventuais informações adicionais solicitadas pela Receita Federal, para que tudo seja feito dentro do tempo estabelecido. A Declaração IR é a forma que o contribuinte tem para informar ao governo a sua situação fiscal, e é importante ser feita com cuidado para evitar possíveis problemas.

Tenha uma contabilidade ao seu lado!

Tenha a Lyra ao seu lado!

São muitas dúvidas na hora de realizar a sua declaração de IR, por isso, para evitar qualquer erro, é importante ter profissionais experientes ao seu lado.

Entre em contato conosco, através do link abaixo ou clicando no ícone do WhatsApp no canto da tela, iremos te auxiliar da melhor forma.

Faça a declaração do IR da melhor forma!

Classifique nosso post
Article Name
Description
Tudo o que você precisa saber para realizar sua Declaração IR em 2023! Leia nossa publicação e veja mais detalhes.
Publisher Name
LYRA CONTABIL ASSESSORIA
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!